Itaú

Transações bancárias pelo celular

Reclamar de fila de banco é coisa do passado. É claro que para sacar dinheiro você precisa ao menos passar em um caixa eletrônico, mas todas as outras operações estão disponíveis no aplicativo Itaú, disponível para celulares Windows Phone. Ler descrição completa

PRÓS

  • Permite pagar contas e fazer transferências
  • Tem lista de endereços e telefones de agências

CONTRAS

  • Pode apresentar lentidão e bugs

Excelente
9

Reclamar de fila de banco é coisa do passado. É claro que para sacar dinheiro você precisa ao menos passar em um caixa eletrônico, mas todas as outras operações estão disponíveis no aplicativo Itaú, disponível para celulares Windows Phone.

Depois de instalar o app Itaú no celular, abre-se um mundo de possibilidades:

- Consultar o saldo - Fazer transferências - Pagar contas - Colocar crédito no celular - Checar a fatura do cartão de crédito - Localizar agências e caixas eletrônicos.

O pagamento de contas é uma das funções mais avançadas do aplicativo do Itaú. O programa lê o código de barras do documento usando a câmera fotográfica do telefone e, em seguida, conclui o processo. O porém é que o celular, neste caso, deve cumprir alguns requisitos: ter foco automático e gravar vídeos com, no mínimo, 640 x 480 pixels (a famosa resolução VGA).

Segurança

Além de tomar medidas clássicas de segurança, criptografando dados e dando uma senha eletrônica ao cliente diferente da principal, o programa Itaú exige o uso do iToken. Este dispositivo gera senhas complementares únicas para cada transação e é enviado somente a quem usa o Itaú pela internet ou pelo celular. O aplicativo do Itaú no celular reúne quase todas as funções oferecidas pelo site do próprio banco. O programa pode rodar com um pouco de lentidão e ainda tem alguns bugs, mas isso não é nada perto do tempo gasto ao visitar uma agência. É um app quase obrigatório para clientes do Itaú que tenham celulares equipados com o sistema operacional Windows Phone.