Itaú

Transações bancárias pelo celular

Reclamar de fila de banco é coisa do passado. É claro que para sacar dinheiro você precisa passar em um caixa eletrônico, mas todas as outras operações estão disponíveis no aplicativo Itaú, disponível para celulares Android. Ler descrição completa

PRÓS

  • Permite pagar contas e fazer transferências
  • Tem lista de endereços e telefones de agências
  • Reúne dados também de cartões do crédito

CONTRAS

  • Pode apresentar um pouco de lentidão

Excelente
9

Reclamar de fila de banco é coisa do passado. É claro que para sacar dinheiro você precisa passar em um caixa eletrônico, mas todas as outras operações estão disponíveis no aplicativo Itaú, disponível para celulares Android.

Depois de instalar o Itaú no celular, abre-se um mundo de possibilidades: consultar o saldo, fazer transferências, pagar contas, colocar crédito no celular, checar a fatura do cartão de crédito e localizar agências e caixas eletrônicos.

O pagamento de contas é uma das funções mais avançadas do Itaú. O programa lê o código de barras do documento usando a câmera fotográfica do telefone e, em seguida, conclui o processo. O porém é que o celular, neste caso, deve cumprir alguns requisitos: ter foco automático e gravar vídeos com, no mínimo, 640 x 480 pixels (a famosa resolução VGA).

Segurança

Além de medidas clássicas de segurança, como a criptografia de dados e a oferta de uma senha eletrônica extra ao cliente, o Itaú exige o uso do iToken. Este dispositivo gera senhas complementares únicas para cada transação e é enviado somente para quem usa o Itaú pela internet ou pelo celular.

Nossa opinião

O Itaú reúne quase todas as funções oferecidas pelo site do Itaú. O programa pode rodar com um pouco de lentidão, mas isso não é nada perto do tempo gasto ao visitar uma agência. É um app quase obrigatório para clientes do banco que tenham celulares Android.